sábado, 26 de março de 2011

da birra...

.... à mágoa....

quinta-feira, 24 de março de 2011

terça-feira, 22 de março de 2011

2 meses depois...

esperei dois meses (ou talvez mais!) por um sim, ou não... 
É altura de parar de esperar. 
Fico  triste e, pela primeira vez, diria que chego a estar magoada... 

e não gosto disto!

segunda-feira, 21 de março de 2011

O primeiro passo....

Caos.
Tem sido esta a palavra de ordem, desde há uns tempos, por estes lados. Pois bem. Estou disposta a recomeçar. Passo a passo, sem grandes correrias, mas a saborear cada pedra, cada grão, cada estrada que toco, que sinto com os meus pés. Sim! Os meus! 
Primeiro passo.
Tem sido com calma, descontracção e tranquilidade que iniciei este novo capítulo.  Estou novamente a aprender a andar. Ao meu ritmo. E assim pretendo continuar.
Abraços.
Destes, ainda tenho medo. Talvez com o tempo consiga recuperar a sensação boa e única que eles (os abraços) me fazem sentir. sem ansiedade. Sem querer demais. Espero!    

quarta-feira, 16 de março de 2011

onde é o quarto, afinal?

E agora???

Perdi o Norte e não sei onde fica o meu quarto... o GPS não funciona dentro de casa. Diz sempre sinal inválido! Já não me lembro da ultima vez que dormi na cama... Lembrei-.me hoje por um pequenito pormenor: a dor de costas tem aumentado e dei comigo a pensar no porquê de tal pormenor... Pois... esqueci-me que cá em casa existe um quarto, com uma cama grande, por sinal...
Mas... ainda não é hoje que o encontro....

terça-feira, 15 de março de 2011

a modos que é assim...

semana esquisita, esta!!!
Não tenho paciência! Nenhuma, nenhuma, nenhuma!!!
Não tenho vontade... mas o que tem que ser tem muita força e a isso não posso fugir...
Enfim.... a modos que é assim. tenho o que sou e o que quero e tenho mais umas coisitas que não fazem cá falta nenhuma, como é o caso das saudades.... são cada vez maiores e são tantas!!!

às vezes... sim! às vezes...

Sometimes you need to step outside,
                       
                                                                 clear your head,

and remind yourself of who you are

                                                                and where you gonna be...

aiiiiiiiiiii

Que nunca mais é sexta feira!!!!!!! Tenho para mim que esta segunda feira teve mais horas do que é normal... E nem assim consegui fazer tudo o que devia....

quarta-feira, 9 de março de 2011

terça-feira, 8 de março de 2011

E ainda falta uma semana...

Precisei de espaço e tempo para perceber o que está a acontecer. Este tempo de espera para saber a gravidade da inflamação que tenho no colo do útero está a dar comigo em doida...
É sempre mais fácil quando não é connosco. Conseguimos dar força, oferecer a nossa presença, estar ali, apenas. Porém, quando nos bate à porta, parece que levamos com um balde de água gelada, ficamos em choque. Sem saber o que pode acontecer a seguir.
Não têm sido tempos fáceis. Nada, mesmo!!! Mas quero acreditar que tudo correrá bem...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Será possível?!?!


Mas eu quero que seja desta!!! Porque raio estou tão sensível a tudo o que é vírus???? Eu quero saltar!!!! E quero que seja amanhã!!!! gosto de ver o mundo de cima para baixo, pá!!!

dos fracos (parece que) não reza a história...

Pois então, hoje resolvi armar-me em forte. Analisei tudo o que há para analisar (mais houvesse!): o bom, o mau, o presente, o passado, o que sinto, o que penso, o que aconteceu e o que acontece. Não! Não consegui olhar para o futuro! Nem sequer nos sonhos!

Cheguei à conclusão que as desilusões têm sido muitas. Pelos mais variados motivos, mas têm. Também cheguei à conclusão do que, mais cedo ou mais tarde, teria que acontecer: estou triste. tTlvez magoada, também. E sempre achei que não seria possível (pelo menos para já!) ficar triste e muito menos magoada com a pessoa em questão.

Pois bem.... é um facto que, dos fracos não reza a história. E eu, não tenho como pretensão ficar na história... ou talvez tenha, mas somente na história de vida de alguém. Assim sendo, se calhar, o único caminho possível, é render-me. Deixar de lutar. Limpar as armas, arrumá-las e, de uma vez por todas, baixar os braços e não tentar/querer voltar a ir à luta!

As feridas abertas são muitas... umas no campo sentimental, outras (ao que parece!!!!) a nível físico. E, para bem da minha sanidade mental, preciso que elas fiquem totalmente saradas...

Veremos.... Força, para já não tenho muita... mas acredito que, mesmo sozinha, conseguirei alcançá-la!

domingo, 6 de março de 2011

:-(

.....
Hoje voltei a ter dores.... tento abstrair-me delas... mas não está fácil... a elas junta~se a ansiedade do dia que se aproxima mas nunca mais chega...
Estou a lutar... a querer. querer muito que tudo se resolva....

sábado, 5 de março de 2011

é triste, mas é verdade

Finalmente digeri.
É triste como se passa por cima de tudo e todos para mostrarmos que somos bons!
É triste quando as pessoas são maquiavélicas e não estão nem aí para o que os outros possam sentir!
É triste quando nos tentam mudar sem nós querermos!

Desiludida. Muito desiludida com alguém que até achava ser diferente... Mas a vida continua!!!

E, para ajudar, à festa... quando estou descansada e acho que já esqueceste que eu existo, tu fazes questão de reaparecer e de recordar que afinal te lembras de mim....

sexta-feira, 4 de março de 2011

!!!!

Sorriso Audível das Folhas
Sorriso audível das folhas
Não és mais que a brisa ali
Se eu te olho e tu me olhas,
Quem primeiro é que sorri?
O primeiro a sorrir ri.

Ri e olha de repente
Para fins de não olhar
Para onde nas folhas sente
O som do vento a passar
Tudo é vento e disfarçar.

Mas o olhar, de estar olhando
Onde não olha, voltou
E estamos os dois falando
O que se não conversou
Isto acaba ou começou?

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

quarta-feira, 2 de março de 2011

mesmo que não queira...

É mais forte do que eu... e sim! Estou ansiosa... A desejar que os dias corram! A desejar que, bom ou menos bom, o resultado chegue... A lutar por viver os dias normais. A tentar disfarçar a preocupação... A tentar ver o lado positivo desta m#$%&... dependente, completamente dependente! do resultado de um exame que demora 10 dias!!! e ainda faltam nove...

Sozinha... mais sozinha do que nunca... 
Triste... por não conseguir desligar-me desta realidade para me dedicar ao que gosto...
desorientada. desnorteada. exausta (esta noite vi as horas passarem no relógio, a desejar que amanhecesse). ansiosa. sozinha.

notícias que nos desorientam...

Que tenho andado preocupada, é um facto. que não falei do assunto, também é um facto. que tentei não pensar nisso, tentei.
Mas hoje... hoje fui à ginecologista.... e apesar dos atrasos derivados de um parto... chegou a vez de eu entrar... Uma médica fantástica!
Que fez de tudo para me tranquilizar... mas sempre a pedir para que ficasse alerta. Sim. Porque tenho uma inflamação no útero.... Ainda não há resultados concretos...sobre a gravidade da inflamação em causa....
A verdade é que tenho sentido que alguma coisa não está bem... e também é verdade que tenho medo...

Resta-me acreditar. algum motivo haverá....