domingo, 14 de dezembro de 2008

Amizade

A viagem mais importante que podemos fazer na vida é encontrar pessoas pelo caminho.

E quem serão esses que encontramos pelo caminho? Alguns não passam de meros conhecidos que não deixam marcas na nossa vida nem vemos as suas pegadas quando olhamos para trás no caminho que vamos trilhando. Outros, tornam-se colegas... Colegas porque sabemos que estão lá, sentimos a sua presença, mas sabemos que nos momentos difíceis não são os primeiros a oferecer ajuda.
Outros há que se tornam amigos!
Amigos porque nos estendem os braços sem que estejamos à espera...
Amigos porque percebem as nossas fraquezas, os nossos medos e estão lá, sempre disponíveis a ajudar...
Amigos porque têm a coragem de nos dizer a verdade, sem rodeios, mesmo que às vezes doa.
Amigos...
No caminho que tenho trilhado até aqui, sinto-os. Os verdadeiros amigos. Mas não caminham apenas ao meu lado. O seu passo, por vezes, é um pouco mais lento do que o meu. Sim, mais lento. E mais lento porquê? Porque são meus amigos! Amigos porque caminham perto de mim. Amparam-me as quedas. E por isso os considero as pessoas mais importantes da minha vida!
Obrigada a todos os que têm caminhado comigo! Obrigada a todos os que me amparam as quedas (têm sido algumas)!
E claro, obrigada a quem me conhece tão bem que não precisa que eu diga que preciso de um abraço... mesmo antes de ter oportunidade de o pedir, já o recebi... E como me sabe bem! Como me sinto protegida e me esqueço que o resto do mundo existe...

8 comentários:

Anónimo disse...

Amigos...Pois é amigos...É um palavra simplesmas que as vezes quer dizer muitos..Tudo o que disses-te e verdade..Pois tu para mim es uma amiga ja de longa data, viste-me crescer e nao sendo só isso agora fazemos parte do mesmo grupo de jovens o GJFA onde existem amigos..Os amigos constroem-se nao se compro, por isso a que preservar os que são realmente amigos, mesmo que a distancia seja longa..

Bigada por seres assim como és Lenita, uma amiga EXCELENTE... =)

Storyteller disse...

Os Amigos são a nossa força, a nossa fonte de inspiração e fazem de nós o que somos. Caminham atrás de nós para nos ampararem mas mal seja necessário, dão um passo em frente para estarem ao nosso lado. E dois passos em frente para nos puxarem, incentivarem e darem-nos força...

Storyteller disse...

Obrigada por me deixares fazer parte do "núcleo duro".

PorqueacreditoNoAmor disse...

Orgulho-me mesmo muito dos Amigos que tenho, podes ter a certeza! Depois de ter publicado este post, já o editei duas vezes... estou com a impressão que não estou a conseguir expressar aquilo que na realidade sinto...
Mas uma coisa é certa... o meu motor são os amigos, sem dúvida!

PorqueacreditoNoAmor disse...

Fazes parte e bem deste "núcleo duro"... Diria que desempenhas um papel muito importante, és uma das actrizes principais :-)

Storyteller disse...

As actrizes só trabalham bem se tiverem um bom argumentista!!!
Tenta dar um mau argumento a uma... só trabalham com uma boa base.

PorqueacreditoNoAmor disse...

Vou acreditar que sou boa argumentista :-)
Afinal de contas... a minha vida é um conjunto de histórias muito ricas e com o seu quê de curiosas :-)

Storyteller disse...

Acho que és uma excelente argumentista! Tens já muitas histórias curiosas para contar; mas como dizes, e muito bem, "a viagem mais importante que podemos fazer na vida é encontrar pessoas pelo caminho", de certeza que vais ter cada vez mais material para argumentos cada vez melhores.