sábado, 13 de dezembro de 2008

Momentos e mais momentos...

No meio da azáfama do dia-a-dia, da falta de tempo para estar com as pessoas de que mais gosto, dou por mim a pensar o quanto são ricos os momentos que passo sozinha no meu "ninho".
Sim! Eu que adoro estar rodeada de gente, que gosto imenso de conversar, que não vivo sem o contacto com os outros! Eu que preciso de abraços para sobreviver (dos quais sinto muita falta sobretudo nos momentos de maior stress - hoje foi um desses dias)!
Porém, apesar de gostar de tudo o que tem a ver com o contacto com o outro e de até há bem pouco tempo não gostar de viver sozinha, valorizo cada vez mais o MEU espaço. Valorizo essencialmente os bons momentos que passo comigo! Só comigo!
E porquê?
Porque são estes momentos tão ricos, únicos e só meus que me ajudam a discernir e aceitar as peripécias da vida! Porque são estes momentos, em conjunto com os que vivo com os amigos, que me ajudam a construir o MEU castelo... e que o fazem tornar-se cada vez mais rico e único!

2 comentários:

Storyteller disse...

Princesa, o teu castelo é o teu refúgio. É o sítio onde descansas, onde recuperas forças para continuar a lutar contra alguns dragões menos simpáticos. É o lugar onde podes dar asas às tuas fantasias, onde o teu mundo é mais cor-de-rosa. De vez em quando podes deslocar-te, de carruagem, a bailes e dançar com belos príncipes, mas nunca te esqueças de voltar ao teu castelo sem perder o sapatinho.

PorqueacreditoNoAmor disse...

"Pedras no caminho? Guardo-as todas... um dia vou construir um castelo"
Já comecei a construi-lo... e cada dia que passa surpreende-me... é um castelo tão rico! Não! Não é de ouro nem de diamantes! É rico... de experiências, de vivências e de momentos!