quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

síndrome...

Como sou menina, sofro de Síndrome de "Petra Panita" e não de Peter Pan :-) De onde me terá vindo esta vontade de não crescer?

1 comentário:

Storyteller disse...

Como és menina, não podes sofrer de Síndroma de Peter Pan (nem da variante supostamente feminina que inventaste), pois está exclusivamente associado ao sexo masculino. Aliás, o termo correcto, em Latim, é Puer Aeternus (rapaz eterno). O mais aproximado que existe para as mulheres é o Complexo de Cinderela; mas não me parece que se adeque a ti, pois alguém que sofre de Complexo de Cinderela apresenta medo de ser uma mulher independente, forte, com convicções - o que tu, dedididamente, és!
Resumindo, acho que, efectivamente, há uma série (milhões, mesmo) de homens-miúdos, que se recusam crescer, mas quanto a nós (e a ti em particular, neste momento), julgo que atravessamos vários momentos em que julgamos que a nossa vida seria mais fácil se não tivessemos tantas responsabilidades. Mas não me parece que seja um desejo genuíno de não crescer. São apenas instantes na nossa vida.