sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Não o encontro....

A necessidade de parar, apesar de me assustar, começa a tornar-se urgente. Tão urgente que não consigo fazer nada até ao fim. Perdi a noção dos dias, das horas, do que tenho para fazer. Cheguei mesmo a perder a noção de onde estou.
Porque a azáfama constante em que anda a minha vida não me larga, percebi agora que... O NATAL é já na próxima semana... Mas não encontro o espírito natalício por aqui...
Devia estar feliz. Mas não consigo. Devia estar tranquila, mas não consigo. Os assuntos pendentes, atormentam-me e não me deixam seguir em frente. A RAIVA começa a apoderar-se de mim e o meu mau feitio acentua-se.
Onde está o amor, a partilha, o perdão que tanto defendo e tento viver? Onde está o Natal? Onde está a esperança?
Um grupo de pessoas resolveu tentar animar-me. Estão a organizar um jantar surpresa para mim (eu já sei, mas isso não interessa nada), como presente de Natal. Devia estar contente. Afinal, há por aí quem afirme QUE EU SÓ ESTOU CONTENTE QUANDO SOU O CENTRO DAS ATENÇÕES. É mentira. Não consigo estar feliz. O jantar vai acontecer. Ao que sei, o restaurante está marcado e a boa disposição reina entre todos os que vão participar. Mas eu, como sou diferente, não consigo ficar contente. Não consigo, sequer, esboçar um sorriso. Nem o simples "obrigada" me saiu quando soube (sem querer). A única coisa que consegui, foi chorar. Precisamente porque nem isto me deixou feliz.
Preciso, urgentemente, encontrar o espírito natalício... dava jeito que fosse antes do dia 25 de Dezembro....

2 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de continuares com muitas coisas pendentes, acredito que tenhas encontrado um pouquinho do espirito natalicio, o reencontro, a força da amizade, o perdoar estão de certeza nessa prenda que ja recebeste e que é decerto fruto desta época que se vive.
Um beijo e um xi coração
cheio de espirito natalicio
FELIZ NATAL AMIGA
Nanda

PorqueacreditoNoAmor disse...

Os assuntos pendentes vão-se resolvendo.... e o espirito natalício está ali, a bater-me à porta...:-)