sexta-feira, 26 de agosto de 2011

É mais ou menos isto.... II

Andava há uns tempos a pensar nesta fábula. Entretanto, resolvi voltar a lê-la. 
Dei comigo a pensar que, também nós podemos (escolher) ser lebre ou tartaruga em relação à forma como escolhemos viver a vida.
Já falei disto um pouco mais abaixo. Mas parece-me que nunca é demais.
A questão de sermos lebres prende-se precisamente com o facto de querermos apenas existir. Sem mais nada. Sem ambição. Sem objectivos. Sem acreditar. Sem enfrentar as barreiras com que nos deparamos. Somos lebres na medida em que apenas queremos mostrar que sabemos ser rápidos e levar a vida a correr. Sem saborear momentos. Sem viver.
Por outro lado, podemos escolher ser tartarugas. Que, com calma e tranquilidade, fazemos, vivemos, acreditamos, trepamos, umas vezes com mais entusiasmo, outras com menos, sorrimos, saboreamos todos os momentos que vivemos, não apenas pelo facto de existirmos, mas sobretudo pelo prazer de viver a vida. Sem querer demasiado que o hoje passe depressa para vivermos o amanhã e sem desejar ficar presos ao passado com medo do presente.
A vida é isto. Vivê-la é muito mais do que apenas existirmos.

2 comentários:

Caranguejo disse...

Devíamos de poder fazer pausa na nossa vida com se um comando do meo se trata-se. Voltar a trás e colocar a gravar para mais tarde recordar momentos que serão eternos.

Ás vezes gostaria de fazer pausa, ou mesmo reset na minha viade ter esse poder.


Beijo grande, Saudades

PorqueacreditoNoAmor disse...

sabes, tinha saudades tuas aqui pelo blog. mas tenho mais de te ter frente a frente.
Mas... se gravássemos para mais tarde recordar, será que iríamos, algum dia, ver a gravação? Tenho para mim que se calhar não... e que tal guardar no coração? assim, tal e qual um tesouro, uma preciosidade de valor único e incalculável...
beijos, muitos e abraços ainda mais!!!! E hoje... vi a estrela!!! a MINHA!