domingo, 19 de outubro de 2008

Amor desinteressado

" Que o vosso amor seja sincero. Detestai o mal e apegai-vos ao bem. Sede afectuosos uns para com os outros no amor fraterno; adiantai-vos uns aos outros na estima mútua. não sejais preguiçosos na vossa dedicação; deixai-vos inflamar pelo Espírito; entregai-vos ao serviço do Senhor. Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação, perseverantes na oração. Partilhai com os santos que passam necessidade; aproveitai todas as ocasiões para serdes hospitaleiros. Bendizei os que vos perseguem; bendizei, não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram. Preocupai-vos em andar de acordo uns com os outros; não vos preocupeis com as grandezas, mas entregai-vos ao que é humilde; não vos julgueis sábios por vós próprios.Tanto quanto possível e de vós dependa, vivei em paz com todos os homens (...) Se o teu inimigo tem fome, dá-lhe de comer; se tem sede, dá-lhe de beber. não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem."

Carta aos romanos 12 , 9-21
A minha grande dificuldade...
A minha maior angústia...
O que me atormenta...
O que me desorienta...
O que me deixa triste...
O que me deixa impaciente...
SABER DISTINGUIR SE AQUILO QUE CONSIDERO "O BEM" O É REALMENTE!
Claro que quero acreditar que sim! Tal como acredito que Deus nos põe à prova, porque nos ama! E que nos ajuda a decidir nos momentos difíceis!

2 comentários:

Storyteller disse...

Até agora, julgo que tens sido capaz de identificar "o Bem". Claro que tens encontrado pedras, obstáculos e muros no teu caminho. Mas também tens sido capaz de ultrapassá-los, de contorná-los e de escalá-los. E sim, tens um grande Amigo que está sempre ao teu lado, que te dá a mão e que está sempre presente.
E é por Ele estar contigo que tens tido uma força enorme para enfrentar alguns dragões menos bons que têm aparecido à tua frente.
E é por Ele estar contigo que vais continuar a tentar chegar mais longe.
E é por Ele estar contigo que consegues sempre identificar o Bem (sem aspas).

Anónimo disse...

A duvida de todos nós é e será sempre essa...

Se aquilo que fazemos será realmente o "Bem"...

Acredito que mesmo que o nao seja contribua para a nossa formaçao, a nivel pessoal e nao so...

Entao, e acreditando que Deus escreve realmente certo por linhas tortas, creio poder dizer que qualquer escolha que venhamos a fazer é a acertada...

Pode não o ser no momento, mas se-lo-a certamente mais tarde quando olharmos para tras....

Porque o "Bem" muitas vezes esta na nossa vontade e nao nos actos...