quinta-feira, 23 de abril de 2009

Haverá alguém perfeito?

Na verdade, a resposta é não.
Muitos de nós lutamos por sermos perfeitos. Mas tenho muitas dúvidas se a perfeição na sua plenitude está ao alcance de algum de nós, comuns seres humanos.
Pois bem... valorizamos sempre aquilo que não temos. E, na verdade, deveriamos valorizar antes aquilo que já conquistámos e consideramos como sendo nosso.
Queremos sempre ter, ter, ter mais e mais. Preocupamo-nos em ter um carro novo, uma casa maior...
E, esquecemo-nos de viver. Viver implica também lutar... Mas sobretudo por ser e não por ter!
Esquecemo-nos de aproveitar os momentos mágicos com que a vida nos presenteia.
Esquecemo-nos de valorizar as pessoas que REALMENTE se preocupam connosco. Só nos lembramos daquelas que queremos ter do nosso lado e não temos.
E porque é que não temos? Porque não lutamos por elas ou então porque elas, como seres livres que são, não são obrigadas a estar do nosso lado.
Contudo, continuamos a querer tê-las do nosso lado.
Continuamos a esquecermo-nos que, mais importante do que aqueles que queremos ter do nosso lado, somos nós próprios! E nós... somos realmente importantes!
Porque somos realmente importantes, porque valemos a pena... apostemos em nós em vez de apostar nos outros!
Este sim... é o verdadeiro caminho da felicidade e, quem sabe, também da perfeição!
Só depois de acreditarmos e lutarmos verdadeiramente por nós, poderemos passar a lutar pelos outros!

1 comentário:

caranguejo disse...

A perfeição não existe de facto e que piada teria se todos fosse-mos perfeitos? A vida é uma busca constante com os seus altos e baixos mas constante, procuramos sempre algo, algo de novo, melhor do que já tínhamos e talvez assim deva ser pois se algum dia parássemos de procurar algo de melhor e de novo, se estagnássemos viveríamos apáticos á espera que a vida passasse por nós e não que nós passássemos pela vida.

Beijo Grande