quinta-feira, 30 de abril de 2009

E os sonhos continuam

"Correndo o risco de sermos eternos sonhadores, não podemos deixar que sonhar nos distancie por completo da realidade. Podemos sim fazer acontecer alguns dos nossos sonhos, a exemplo deste grupo de amigos actores. Podemos não deixá-los morrer, podemos guardá-los, podemos não falar neles por termos medo que deixem de ser só nossos, podemos apenas dizer que sonhamos.
Porque sonhar faz bem, porque os sonhos fazem parte da vida e ainda é gratuito sonhar, vale a pena a correria de todos os dias, que mais não seja para conseguirmos chegar mesmo a horas aos sonhos para sermos os primeiros a chegar e desfrutar dos sonhos com um sorriso e com pensamento de que aquele momento é mesmo só nosso."




Se calhar estou a tornar-me repetitiva. Mas apetece-me mesmo falar dos sonhos... Porque, já cantava António Gedeão, "o sonho comanda a vida" e "sempre que um homem sonha o mundo pula e avança".
Não. Não é meu objectivo saciar-me apenas com o que sonho nem prentendo erguer o meu castelo num mundo encantado. Pretendo sim continuar a sonhar sem me distanciar da realidade fazem dos sonhos o motor de arranque para conquistar cada pedra do castelo que é meu! Sinto que, cada vez que sonho (podem crer que são muitas!) dou mais um passo importante. E mesmo que os sonhos não se concretizem no imediato, acredito que, no futuro, poderão acontecer.
Porque são sonhos... São mesmo meus! Estão lá. Naquele sítio que só eu conheço... Vou dando as coordenadas do GPS aos que fazem parte dos meus sonhos e viver(ão)am alguns deles comigo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai que apaixonada...
O amor anda mesmo no ar...
Mas será que está a sonhar ou a recordar???? Seja como for, está a viver, a viver feliz... Por isso boa continuação...
AS