quarta-feira, 4 de março de 2009

as caracteristicas da nossa personalidade

O nativo de Gémeos jamais se contenta com um único objectivo na vida: ele quer ter sempre duas coisas diferentes ao mesmo tempo. É tudo uma questão de ter muito tempo!!!!! Se for preciso, ele desdobra-se e, em vez de duas coisas, ele faz mil. Esta característica exige das pessoas que o rodeiam uma enorme capacidade de encaixe e uma extrema agilidade física e mental. Esta capacidade de se desdobrar e fazer 1001 coisas ao mesmo tempo faz com que ele não se consiga concentrar num só único objectivo, razão pela qual não é difícil que deixe uma série de coisas por acabar (claro! isto é tudo verdade, mas gosto de ver as minhas obras de arte terminadas).
Pelo duplo sentido deste signo, associado ao mito de Castor e Pólux, os gémeos em que um era mortal e o outro imortal, o Geminiano é um ser dividido, que possui duas personagens internas, as quais tanto podem dialogar harmoniosamente, como podem viver sob forte tensão e conflito que, por vezes, é expressado sob a forma de inquietude, dispersão e superficialidade (tenho para mim que sou bipolar....).
Têm uma natureza volúvel, que reflecte uma constante e insaciável necessidade de movimento, de aprendizagem e de adaptação às circunstâncias externas e às novas experiências. De uma forma geral, o seu dia é repleto de actividades que ocupam praticamente todo o seu tempo. Se eles não tiverem cuidado, este excesso de actividade e de energia pode reflectir-se na sua saúde.
São muito inteligentes, alegres, comunicativos, dinâmicos, activos e têm uma grande capacidade de expressão, quer escrita quer oral. Muito humildes, dinheiro e poder quase nada significam para ele, que até preferem não ser reconhecidos pelo trabalho que fazem. Dotados de enorme persuasão, são capazes de convencer ou dissuadir qualquer pessoa em qualquer situação.
No amor, os Geminianos dão mais valor ao intelecto do que à aparência e, apesar de sinceros quando dizem que amam, não gostam de se sentir presos; por esta razão, as suas relações em casa nem sempre correm às mil maravilhas. Como gostam de tudo o que é novidade, acabam por andar a trocar de amor constantemente. O seu comportamento só se modifica quando eles conhecerem aquela que é a sua cara-metade. Nesta altura, o nativo de Gémeos faz de tudo para ter a pessoa amada ao seu lado.
Versáteis e com uma habilidade enorme para expressar e verbalizar as percepções do meio que os rodeia, possuem também as características associadas à mudança: maleabilidade, rapidez e oportunismo. Os nativos de Gémeos têm uma grande capacidade para abandonar uma parte de si, para o triunfo da outra.
O seu charme e a sua capacidade de comunicação explicam o fascínio que exerce sobre os outros. Muito popular entre os amigos, é ao mesmo tempo crítico, frio e observador mas, apesar disso, é um amigo paciente e fiel.
Isto sem falar no carisma, que transforma o sexo oposto em autênticos escravos... Traços positivos da personalidade: Inteligente, Simpático, Comunicativo, Curioso, Prático, Persuasivo, Bom Vendedor, Agradável, Inventivo, Destro, Perspicaz, Lógico, Adaptável às Circunstâncias.
Traços negativos da personalidade: Dispersivo, Superficial, Frio nos Relacionamentos Amorosos (não sou nada!!!!!!), Imitador, Mentiroso, Impaciente, Polémico, Inquieto, Ingrato.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá

Conheço alguns nativos de gémeos e até a sua maneira de ser se assemelha ao que dizes neste post, mas quando se misturam dois gémeos não dá bom resultado...:)

Beijinhos, vou voltar a dar uma olhadela :P

PorqueacreditoNoAmor disse...

Ola Caranguejo:-)

Obrigada pela visita! Volta sempre que quiseres:-)
Não dá, mesmo bom resultado! Personalidade complicada, né????

Anónimo disse...

Complicada não direi mas... duas personalidades fortes juntas normalmente não dá bom resultado e conheço alguns exemplos validos.

Beijinhos, sim vou voltar

PorqueacreditoNoAmor disse...

Acho que, mesmo considerando que são personalidades fortes, têm poder de encaixe:)
Digo eu!
identifico-me muito com o meu signo!
Tu és caranguejo, suponho... Ou não?

Anónimo disse...

lol...sim sou caranguejo. Sim os gémeos ate se podem encaixar mas quando colidem sai de perto...:) ou estou a exagerar?

PorqueacreditoNoAmor disse...

Não estás a exagerar, não senhor! E teimosos?!? São tão teimosos! (por mim falo)

Anónimo disse...

sim bastante :) mas também um teimoso nunca teima sozinho não e...

beijinhos

PorqueacreditoNoAmor disse...

Claro que não!!!!
E se não existirem teimosos, não tem piada :-)

beijocas

Anónimo disse...

lol tens razão

Anónimo disse...

Oi princesa, gémeos é que não são de uma raça muito complicada, são excelentes pessoas muito inteligentes e amigos únicos mas juntar dois gémeos é pólvora. Bom bom é o signo de caranguejo esse sim é um espectáculo. lolol

Beijo bom