terça-feira, 16 de setembro de 2008

A terceira tentação

"A terceira tentação dos homens no que diz respeito ao amor, é a de "dar-a-mão-sem-se-abaixar". Pensar que se pode amar sem se abaixar, sem ficar a perder. E então dizem coisas como: "Amo-te mas não digas a ninguém. A minha imagem ficaria estragada." Ou: "Deixa-me fazer-te o bem mas não me obrigues a ir a tua casa, não me sinto bem nesse tipo de bairros." mas amar é aceitar chegar a perder para que o outro fique a ganhar. Amar é quebrar a linha que nos mantém sempre por ciman na nossa auto-suficiência."
O príncipe e a Lavadeira, P.e Nuno Tovar de lemos
Quando se ama de verdade, não é, de todo, preciso gritar "AMO-TE" para o mundo ouvir! É sim, em cada gesto manifestar esse verdadeiro amor, mostrar ao outro que por ele daríamos a vida, que por ele íamos até ao fim do mundo se tal fosse preciso! É sobretudo assumir perante o outro que ele faz parte da nossa vida, com as suas qualidades e defeitos!

2 comentários:

Storyteller disse...

Vou tomar a liberdade de me citar a mim mesma, deixando aqui algo que escrevi no meu blog (http://omeucarroelindo.blogspot.com): "Amar é fácil, pelo menos para mim. Amar é entregar-me completamente. Amar é confiar totalmente. Amar é esquecer-me de mim própria para passar a lembrar-me de nós."

Anónimo disse...

Infelizmente as pessoas actualmente não sabem amar...

Nao e de todo necessario gritar ao Mundo que amamos alguem, mas é necessario demonstrar a esse alguem que o amamos...

Sao os pequenos pormenores que demonstram esse tao belo sentimento...

(enfim... um desabafo...)

APRENDAM A AMAR!!!!!!

XD