quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Amigos...

Quando são Amigos, amigos verdadeiros, estão presentes em todos os momentos das nossas vidas: nos bons, nos menos bons e nos "assim assim".
Mas, por vezes enganamo-nos, achamos que estão MESMO sempre presentes... E não é bem assim! Acham que somos lamechas, egocêntricos e que fazemos uma "tempestade num copo de água". Infelizmente, considero-me um bocado parva, porque hoje são poucas as pessoas que deixam de pensar nelas para pensarem nos outros em primeiro lugar. Faço o que está ao meu alcance para os ver felizes. Contudo, todos somos diferentes e ainda bem que assim é. Não podemos ser egoístas. Sobretudo quando vemos as necessidades dos outros como reacções egocêntricas. Nestas histórias de amigos temos muitas vezes uma postura incorrecta. Chegamos a ser cruéis. Porque raramente usamos o "frente a frente", falamos com outros e não com os próprios. Já que se fala de amizade, da verdadeira amizade, aproveito para referir que há algumas coisas que considero FUNDAMENTAIS numa verdadeira amizade: saber guardar um segredo, ser verdadeiro: dizer a verdade mesmo que doa.

3 comentários:

Storyteller disse...

É bem verdade!

Storyteller disse...

E cada vez me convenço mais que os AMIGOS são mesmo muito poucos...

Anónimo disse...

Por vezes questiono-me acerca deste assunto, acredita? E sinto uma enorme revolta por verificar que nós conhecemos imensa gente, mas amigos, amigos... Temos tão poucos!!!!! E sabe? Pelo menos no meu caso culpo-me por não fomentar essa relação... Porque tudo nos serve de "desculpa" inconsciente para não termos tempo para ter amigos... Mas será que é mesmo assim?????? Ou estamos tão centrados nos nossos umbigos que só reparamos que existem pessoas à nossa volta quando realmente precisamos????? E nessa altura, claro, não vimos ninguém... Porque nessa altura estão os outros centrados nos seus próprios umbigos...
Mas é triste!!!! E é a nossa realidade...
Cabe-nos a nós, que estamos a tomar consciência disso, tentar alterar esse rumo...
Vou tentar!!!!
AS