terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Triste ou magoada

Na minha maneira de ver e de ser, considero que existe uma grande diferença entre ficar triste ou magoada com alguém.
Alturas há em que fico triste. Mas dura pouco. Passa depressa e esqueço num instante.
Por outro lado, quando me magoam (acreditem que não é fácil), não esqueço nem passa num instante.
Acreditem que dói... dói muito!

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

A mesma pessoa só tem o condão de me magoar uma vez! Não me perguntes como, mas consigo arranjar um espécie de protecção psicológica, que me impede de me deixar magoar por essa mesma pessoa! (... ainda que ela tente e insista...)
Á segunda vez, só nos magoa quem nós deixamos. E atenção, que nada disto tem a ver com rancor ou indiferença ou até vingança. Chamo-lhe "aprender com as situações".
E sim, sou capaz de perdoar: o processo é lento, às vezes difícil, mas possível.
Afinal já Alguém dizia que "a medida que usarmos com os outros, será a usada connosco".
E claro, até porque digo todos os dias "perdoai-me ASSIM como eu perdoo a quem me tem ofendido" (e magoado...)

Sleep well, dream pink!!

A.T.

Storyteller disse...

O problema é quando gostamos muito da pessoa que nos magoa. O problema é quando não conseguimos mesmo cortar o cordão umbilical que nos liga a essa pessoa de quem gostamos muito e nos magoa. Afinal, o amor "tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta"... Até mesmo quando a pessoa de quem gostamos muito nos magoa. E ficamos com a porta aberta para continuarmos a ser magoados. Se calhar é mesmo masoquismo...

Anónimo disse...

Estava a ler este ultimo comentário e estava a senti-lo como se fosse escrito por mim... Percebo perfeitamente essa porta aberta... Mas digo-lhe, hoje, que a consegui fechar, que nada é eterno e tudo chega a seu tempo... Pode demorar mais ou menos, mas não passa no fundo de uma enorme dependência, medo de estar só (cortando o tal cordão), resultando contudo na solidão na forma mais dura...
É tão jovem!!!!!!!! Tem a vida à frente!! (pronto, sei que isto é conversa de velha... ahahah). Mas a realidade é que "não tenho idade, tenho vida"... Esta frase ficou-me como sendo uma realidade importantíssima... Um dia vai entender e quem sabe lembrar este comentário.
AS